cafe

O que é o Café Convívio?

O ministério do Café Convívio, já há mais de 20 anos. Acreditamos ser um ministério dado por Deus à Sua Igreja e não apenas a uma organização em particular. Por intermédio deste ministério dezenas de famílias têm encontrado ajuda para os seus problemas e experimentado o poder de Deus nas suas vidas. Acreditamos que este ministério poderá ser um braço forte da igreja.

Oramos para que jovens e adultos ganhem a visão de atingir, alcançar e discipular os marginalizados. Sabemos que se  Jesus vivesse hoje entre nós em carne, estes seriam o centro da sua atenção tal como acontecia no seu tempo.

O Café Convívio, como facilmente se compreende, desenvolve um trabalho espiritual e social. No entanto, é regido por normas de conduta que no seu todo têm como objetivos dignificar os colaboradores que nele trabalham e trazer Glória para a Pessoa Bendita de Jesus Cristo.

O Café-Convívio (espaço de atendimento) surgiu como primeira resposta terapêutica do Desafio Jovem. É uma resposta de primeiro contato, desenvolvida num contexto informal, de atendimento gratuito e direto a a dependentes químicos e famílias.

É neste espaço que se inicia o processo de admissão e de evangelização, durante o qual, os interessados serão acompanhados regularmente. Nesse período, são apresentados aos interessados o modelo e regras de funcionamento da instituição, os valores que esta veicula bem como as dificuldades que, sabemos, tal percurso poderá apresentar. Será igualmente avaliada a trabalhada a capacidade do interessado e motivação para se empenhar e respeitar o tempo de acolhimento no programa.

Se você tem interessem em saber mais entre em contato conosco.

geral@desafiojovemdobrasil.com.br